Harpya – 50º Leilão de Colecionismo Caminho Das Letras – Dezembro 2021

A Harpya Leilões faz nos dias 21, 22 e 23 de Dezembro de 2021 às 19:30 horas, o 50º Leilão de Colecionismo Caminho das Letras com 1011 lotes excepcionais.

Diversos livros raros, moedas, quadros, esculturas, pinturas, fotografia, militaria e revistas também estão no leilão em grande quantidade.

Este leilão oferece uma ótima oportunidade de compra de itens raros e únicos.

Separamos abaixo alguns dos destaques especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - livro raro - manuel bandeira

Livro Raro: Poemas Traduzidos, de Manuel Bandeira, AUTOGRAFADO pelo autor. Esta edição se compõe de apenas 350 exemplares, sendo 25 deles com a rubrica FC (Fora de Comércio), como é este exemplar. Com ilustrações de Guignard. R.A. Editora, ano 1945, com 130 páginas. Encadernado, com dano na parte superior da lombada. Miolo bem conservado, livro íntegro. Raríssimo.

clique aqui para ver o lote

DESTaQUES | clique nas imagens

HEITOR DOS PRAZERES (1898 / 1966) – “Samba no Pandeiro” – inusitada composição, Óleo sobre Couro, aproximadamente 20 cm de diâmetro. Pintado sobre um pandeiro da marca “Caramuru” (anos 1940), que foi uma importante fabricante de instrumentos de couro, sendo a primeira fábrica de baterias do Brasil nos anos 1950. Heitor dos Prazeres além de originalíssimo pintor, compositor e músico, foi um dos precursores do Samba Carioca, tendo participado da fundação das primeiras escolas de samba do Brasil.

Telefone antigo. Raro modelo, fabricado em metal, com fone em baquelite preto. Muito decorativo. Marcado pela COMPANHIA TELEPHONICA BRASILEIRA. Mede 23 x 17 cm (caixa) e 31 cm de altura os fones. Peça de coleção, não foi testado. Raríssimo.

Caneta CARAN D´ACHE – Rhodium, fabricação Suíça. Acompanha estojo original, certificado datado de 2003.

Fantástico quadro holandês, Século XIX. Assinatura ilegível no CID. Mede 50 x 38 cm com moldura, e 36 x 23 cm sem moldura.

Ordem da Solidariedade – comemorativa do sesquicentenário do Imperador Dom Pedro II – 1825 / 1975. Conjunto composto de comenda para uso ao pescoço, e duas medalhas miniaturas da mesma Ordem. Bela medalha que ostenta a efígie de Dom Pedro no interior do Brasão de Armas do Império do Brasil. Fabricada em metal dourado e esmalte.

STRADIVARIUS – antigo violino “Antonius Stradivarius Cremonensis – Faciebat Anno 1727 – made in Germany”. Necessita manutenção (colocar o estandarte que encontra-se solto e repor as cordas). Acompanha um arco e uma queixeira com etiqueta da antiga casa Arthur Napoleão . Mede aproximadamente 48 cm de comprimento (fora do estojo). Estojo antigo, com alça de couro, apresentando dano na base. Raridade. *** Observação: O violino pertenceu a uma senhora octogenária, que o recebeu quando tinha 6 anos de idade. Foi adquirido em loja física nos anos 1940, caracterizado pela etiqueta da Casa Arthur Napoleão na queixeira. Este foi produzido na Alemanha, autorizado na época, importado para o Brasil.

L. FAVERO (BRASIL, 1930). – “Casal de Músicos – O Violinista e a Sambista”, belíssimo grupo escultórico em bronze. Assinado na base. Mede 38 x 22 cm (base) e 33 cm de altura.

Raríssima Medalha da Campanha do Atlântico Sul, 1º Modelo. Concedida aos militares da FAB que participaram da Segunda Guerra Mundial. Original, bem conservada.

Numismática: Império Austro Húngaro – Moeda de Ouro – 1 Ducado – ano 1915. Peso: 3,5 gramas.****

Câmera Fotográfica Walzflex, fabricada no Japão em 1955, formato de filme 120mm, com objetiva Koninar 7,5 cm, 3.5. Cópia japonesa das famosas Rolleiflex . Possui todos os recursos da original. Acompanha estojo original em couro. Peça de coleção, não foi testada.

clique aqui e veja o catálogo completo

INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO

EXPOSIÇÃO

Dia 20 de Setembro de 2021

Segunda-feira das 10h às 16h

VISITAÇÃO MEDIANTE PRÉVIO AGENDAMENTO.

LEILÃO

Dias 21, 22 e 23 de Dezembro de 2021

Terça, Quarta e Quinta-Feira às 19h30

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer o seu cadastro

LEILOEIRO

Felix Conrado Gassiebayle – JUCERJA Nº 181

LOCAL

Rua Dr. Nilo Peçanha, 99 / Sl. 503 – Ingá – Niteroi/RJ

Informações:(21) 3619-4484

e-mail: leilaocaminhodasletras@gmail.com

clique aqui e veja o catálogo completo