João de Franco – Leilão parte do acervo da Fazenda do Retiro – Petrópolis – Setembro 2020

O leiloeiro João de Franco faz nos dias 01, 02 e 03 de Setembro de 2020 às 19:00 hs o Leilão do acervo da Fazenda do Retiro – Petrópolis – RJ com um total de 535 lotes.

Ótima oportunidade para compra de quadros, móveis, objetos de decoração, vasos, pratarias, esculturas, relógios antigos e muito mais!

Destacamos alguns dos destaques deste leilão, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - figura - antonio bandeira

PAR DE ÂNFORAS SÈVRES

porcelana em azul cobalto e bronze, decoradas com cenas românticas assinadas, França séc. XVIII/XIX. Alt. 48 gr. Uma da tampas apresenta leves bicados. NÃO EXPOSTA NO LEILÃO, A MESMA ENCONTRA-SE NO COFRE DO BANCO.

clique aqui para ver o lote

Veja mais destaques

VAN DIJK, WIN (1915-1990)

“Praia de Gaibú, Pernambuco – BRASIL” , óleo s/ tela, 61×73 cm. Assinado. Moldura “Kaminagai” assinada. Med. 84×97 cm.

Comoda Dona Maria em jacaranda com 2 gavetoes e 2 gavetas, puxadores torneados. Apresenta trabalho em maqueterrie. Marcas do tempo e de antiga troca dos puxadores de lugar. Med. 110 x 115 x 62 cm.

PRATA DE LEI 

Samovar de prata inglesa vitoriana, contastada e com marca de ourives. Corpo lavrado. Alça em madeira patinada sobre base apoiada em quatro pés, com trempe no interior. Tampa modelada e abobada decorada em caneluras com pega em madeira e isolador em marfim. Inglaterra. Século XIX. Alt. 40 cm e peso 2110 gr. PEÇA NÃO EXPOSTA NO LEILÃO, A MESMA ENCONTRA-SE NO COFRE DO BANCO.

PRATA DE LEI 

Belíssimo SAMOVAR EM PRATA INGLESA, ricamente decorado em alto relevo. Alça e pega da tampa em madeira clara, bico em formato de cabeça de dragão. Peça Contrastada. Alt. 35cm. Peso bruto. 2 kg. IMPECÁVEL! PEÇA NÃO EXPOSTA NO LEILÃO, A MESMA ENCONTRA-SE NO COFRE DO BANCO.

Cômoda Colonial Brasileira em madeira nobre (cedro), com 2 gavetas e 2 gavetões, cantos facetados, puxadores torneados, dita maminha de porca e molduras em jacarandá. Med. 106x157x68 cm.

Mesa Mineira de encostar em madeira nobre, tampo retangular, pernas e traves recortadas e onduladas, duas gavetas, puxadores torneado. Med. 80x185x93 cm. apresenta marcas do tempo.

DESIGNER

Poltrona Sofia (2002), assinada por Maria Cândida Machado, é estruturada em madeira (freijó) e tramada com cordões de couro. Med. 80x65x77 cm. Em excelente estado.

Par de cadeiras de braço em madeira nobre e ricamente estofada. Peças trazidas da Indonésia (Jacarta). Med. 95x54x48 cm.

PRATA DE LEI

Galheteiro em prata portuguesa contraste Águia (peso 511 gr), com 2 galhetos em cristal lapidados e saleiro e pimenteiro em cristal liso (1 com trincado). Med. 21x23x13 cm. PEÇA NÃO EXPOSTA NO LEILÃO, A MESMA ENCONTRA-SE NO COFRE DO BANCO.

ESPELHO 

Belíssimo espelho bisotado com moldura ricamente trabalhado com pés em cartela. Med. 108×76 cm.

PRATA DE LEI 

Linda bandeja retangula com galeria vazada e ricamente decorada com cachos de uvas, 2 alças laterais, fundo lavrado. Med. 7x49x29 cm. Peso 1534 gr. PEÇA NÃO EXPOSTA NO LEILÃO, A MESMA ENCONTRA-SE NO COFRE DO BANCO.

PRATA DE LEI 

Grande salva em prata portuguesa, contrastada P COROA (Lira) com fundo lavrado e galeria vazada, ricamente decorada. Med. 7×56 cm peso 4020grs. PEÇA NÃO EXPOSTA NO LEILÃO, A MESMA ENCONTRA-SE NO COFRE DO BANCO.

RELÓGIO 

Antigo relógio de coluna em madeira nobre, máquina européia Brasonado Império.

RELÓGIO 

Boucheron Déc.50/60 – Relógio com pulseira e caixa em ouro amarelo. Movimento a a corda automático. Funcionando. PEÇA NÃO EXPOSTA NO LEILÃO, A MESMA ENCONTRA-SE NO COFRE DO BANCO.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

EXPOSIÇÃO COM AGENDAMENTO PRÉVIO

À partir de 18 de agosto 2020.

De terça a sexta das 10h às 17h.

Sábado das 10h às 14h.

LOCAL DA VISITAÇÃO:
Av. Barão do Rio Branco, 481 – Centro – Petrópolis

LEILÃO

LEILÃO SOMENTE ON LINE.

Dias 01, 02 e 03 de Setembro de 2020.

Terça, Quarta e Quinta à partir das 19h.

Obrigado pela sua participação. Esperamos que nossa relação continue firme e forte. Aproveitando, gostaria de perguntar se você já nos segue nas redes sociais? Postamos conteúdos diários contando as novidades. Estamos no Facebook e Instagram.

@joaodefrancoleiloeiro

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

João de Franco – JUCERJA Nº 252

LOCAL

LOCAL DE RETIRADA DOS LOTES:

Av. Barão do Rio Branco, 481 – Petrópolis – RJ.

clique aqui para ver o catálogo completo