Leilões Petrópolis – Leilão de Arte e Antiguidades – Setembro 2021

O Leilões Petrópolis realizará o Leilão de Arte e Antiguidades no dia 27 de Setembro de 2021 às 19:00 hs com um total de 185 lotes.

Ótima oportunidade para compra de obras de alto padrão.

Confira agora o catálogo completo do leilão e alguns destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - cristais - BACCARAT

(PARTE II) BACCARAT, Séc. XIX – Rara e extraordinária pinha em cristal bicolor, nas cores azul e branca, com facetas que se multiplicam por refração, med. 25 (A) x 47 (Circunferência) cm

CLIQUE AQUI PARA VER O LOTE

destaques | clique nas imagens

BACCARAT – Muito importante e valiosa compoteira em cristal do Séc XIX, ricamente lapidada, base e colona sextavada. Sobressaem a borda com sua lapidação única subindo até o pegador em forma de pinha, med. 30 cm. PEÇA DE COLEÇÃO.

GIUSEPE PERISSINOTTO (1881 1965) – “Cabeça de velho”, óleo sobre tela, 53 x 39 cm, assinado no C.I.E, moldura original. Antiga pintura do mestre

TARSILA DO AMARAL (1886 – 1973) – Gravura em metal, circa 1970 ,VII/ XX, assinada a lápis chapa.

Rara e excepcional mesa de encostar brasileira, Séc. XVII, em jacarandá, com duas gavetas centrais, puxadores em metal, finamente entalhada, bombê, com conchas e volutas, pernas arqueadas, com joelheiras acentuadas, recurvas terminadas com volutas, med. 80 (A) x 110 (L) x 56 (P) cm. Peça de grande interesse para o mercado de arte.

DAMA DO PARA-SOL – Muito rara, senão rara, Sopeira Cia das Índias, Séc. XVIII, CIRCA 1738 1740, ricamente decorada e esmaltada no padrão Imari, tendo ao centro dama protegida por um para-sol sustentado por uma serviçal diante de 03 (três) aves, centro da tampa com 08 (Oito) reservas alternadas com personagens e aves, tampa arrematada por fruto, med. 27 (A) x 32 (L) cm. Nota: Leilões Petrópolis seguindo a sua coerência de apresentar peças inéditas das coleções petropolitanas, resolveu apresentar esta sopeira tal qual foi encontrada, peça quebrada e colada de forma caseira. Possui alguns pedaços a serem adicionados, deixando para o comprador final levar para seu restaurador, também para ter a dimensão exata a ser restaurada. Mantemos assim nosso compromisso com o ineditismo, razão de ser desta casa.

ALFREDO VOLPI (1896 – 1988) – “Bandeirinhas”, serigrafia emoldurada, assinada, 1/100, med. 36 x 27 cm.

VICTOR FROND (1821-1881) – Litografia em branco e preto feita nas oficinas de Lemercier, donde se vê a Igreja da Candelária, e toda a efevercência e pujança econômica da cidade do Rio de Janeiro no ano de 1858, com o Morro do Santa Teresa, Corcovado ao fundo, abaixo o Ministério da Marinha, med. 37 x 50 cm. Nota: Apresenta pequenas e reversíveis manchas do tempo.

PRATA – Magnífico aparelho de chá e café em prata portuguesa, Javali, 833 mls, final do Séc XIX, composto por bule de chá med. 24 cm (alt), cafeteira med. 30 cm (alt), manteigueira (falta lhe o cristal) med. 16 alt, leiteira med. 24 cm , açucareiro med. 24 cm. Elaborado em estilo Rococó, inspirado em Thomas Germain, que fez peças para coroa Portuguesa, corpo retorcido, decorado por folhagens. Apresenta ao centro de cada peça monograma em reserva ao centro, isoladores de marfim. Peso Aprox: 4.450 Kg.

Tinteiro em porcelana do Séc. XIX com decoração floral e guarnecido em prata de lei, marcas ao fundo. Recipiente para tinta nescessita restauro, med. 07 cm (A) x 13 cm (L).

PRATA – Excepcional prato coberto em prata portuguesa, Javali, 833 mls, marca do ourives possivelmente Guilherme de Faria Vilaça utilizado entre 1887 e 1896. Elaborada em estilo neo rococó , guilhochada e cinzelada, estilizada com cachos de uva, sustentada por pernas em forma de voluta e arrematado por pegadores retorcidos, med. 32 (L) x 15 cm (A). peso aproximado de 2,000 Kg.

clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

De 15 de setembro a 27 de setembro de 2021.

De Segunda a Sábado, das 10h às 18h.

Visando preservar a saúde e a segurança de todos, o uso da máscara e do álcool em gel será fundamental para dificutar a propagação e o contágio do vírus.

Local da Exposição

Estrada União e Indústria, 9200 Loja F2 – Shopping Valley – Itaipava
Petrópolis – RJ

LEILÃO

.Dia 27 de Setembro de 2021.

Segunda-feira às 19h.

LEILÃO SOMENTE ONLINE E TELEFONE

(21) 9.9621-8077 (NA HORA DO PREGÃO)

Organização: Leilões Petrópolis

Classificação e digitação: Bruna Tavares

Arte Visual: Leonardo Engelhardt

Fotos: Lucien Prouvot

Agradecimentos: João e Denise Barbosa, Vivi João, Laura Gattis Felipe João e Herbert Vinícius.

A retirada dos lotes arrematados deverá ser agendada por telefone ou e-mail.

A entrega dos lotes só poderá ser efetuada após o pagamanto total da compra.

Arrematantes do Rio de Janeiro, Grande Rio e Região Serrana, São Paulo (Capital) teremos um frete compartilhado, caso necessite, informaremos os valores.

Arrematantes de outros Estados, informaremos o valor do envio pelos Correios.

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Patricia Levy – JUCERJA Nº 268

LOCAL

Leilões Petrópolis

Estrada União e Indústria, 9200 Loja F2 – Shopping Valley – Itaipava
Petrópolis – RJ

email: leiloespetropolis@gmail.com

Informações: (24) 2222-4858
WhatsApp: (24) 9.9943-2600

clique aqui para ver o catálogo completo