Onze Dinheiros – Leilão de Arte e Antiguidades – Maio 2022

A Onze Dinheiros faz nos dias 18 e 19 de maio, às 19h, o importante Leilão de Arte e Antiguidades.

São 449 lotes variados, com excelentes oportunidades em móveis, joias, pratas, cristais, arte sacra, vasos, esculturas, porcelanas e muito mais!

Separamos abaixo alguns dos destaques, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - baccarat - par de candelabros

Baccarat – Magnifico e raríssimo Par Candelabros em cristal, para quatro velas com pingentes e contas na cor safira, medindo 67 cm. França séc. XIX.

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

Magnifica e muito rara Lapinha ou Maquineta em madeira policromada e dourada com suas respectivas imagens em Pedra Sabão, tendo na Parte superior a Crucificação e na parte inferior o Nascimento de Jesus Cristo, medindo 83 cm de altura. Minas séc. XVIII. Totalmente original. Peça de Coleção!

 
 

Magnifica e rara Comenda em forma de Cruz, entrelaçado por corda em ouro amarelo com safira, esmeralda, rubi e diamantes de um lado e do outro a Águia Bicéfala, medindo 4,5 cm por 4 cm.

 

Excepcional Cômoda estilo e época D. Maria em jacarandá, com rico trabalho em marquiterie, tendo dois gavetões e duas gavetas, medindo 97 cm por 1,12 cm por 60 cm. Brasil séc. XVIII.

 

Magnifico Par de Brincos de platina, sistema de clipe, tendo no centro 148 diamantes, de peso total de aproximadamente 7.80 CT de grau de cor M/N. graus de pureza VS/SI/I-1. Peso total 40 g. Peça com certificado do renomado gemologo do Rio de Janeiro, Walter Leite.

D. Pedro I – Raríssima e Importante Compoteira do Serviço Imperial, cristal Baccarat, medindo 25 cm. Peça semelhante reproduzida no anuário do Museu Imperial, Petrópolis 1943, entre às páginas 202 e 203, e também no livro do Museu Imperial de Lourenço Luiz Lacombe, Diretor do Museu Imperial e Álvaro Cotrim (Alvarus) do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, na página 39, no móvel da sala de refeições com outros cristais do serviço. Fotografado também nas páginas 60, 62, 70 e na Capa do Livro do CRISTAL NO IMPÉRIO DO BRASIL. Séc. XIX. Peça de coleção.

 
 

Belissimo e raro Par de Mesas para jogo, Meia Lua, estilo e época D. Maria , em madeira com riquíssimo trabalho de marquiterie, medindo 79 cm por 94 cm por 46 cm. Brasil séc. XVIII.

 

TATTI MORENO – Monumental Imagem de São Jose de Botas. Suas esculturas adornam o bairro do Rio Vermelho, o Pelourinho (Casa de Jorge Amado), entre outros espaços públicos e privados, medindo 2,05 cm. Bahia séc. XX.

Belissimo Colar de ouro amarelo 18 K com Pingente contendo 19 diamantes, sendo um central de lapidação coração, peso aproximado 2.0 CT, de cor Fancy Vivid amarelo esverdeado e 18 brilhantes de lapidação redonda de peso aproximado de 50 CT, graus de cor I/J, graus de pureza VS/SI. Peso total de 7,2 g. Peça com certificado do renomado gemologo do Rio de Janeiro, Walter Leite.

 

Par de Garden Seat – Bancos de Jardim em porcelana chinesa, representando Elefantes, pinturas em azul e dourado, medindo 50 cm por 60 cm por 24 cm.

 

ISABEL E GASTÃO – Serviço imperial da Princesa Isabel e do Conde D’Eu. Grande Xicara com seu respectivo pires em porcelana francesa da manufatura de Sevres. Reservas principais ornadas pelas iniciais IG – Isabel e Gastão – Encimadas pela coroa imperial do Brasil. Séc. XIX. Peça do serviço fotografada na pág. 217 do livro da Aristocracia no Brasil da Jenny Dreyffus.

 
clique aqui para ver o catálogo completo

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

SÓ ON LINE.

TODAS AS JOIAS NÃO ENCONTRAM-SE NA LOJA!

A RETIRADA DAS JOIAS SÓ SERÁ COM DIA E HORA MARCADA.

LEILÃO

Dias 18 e 19 de Maio de 2022

Quarta e Quinta-Feira às 19h

*****PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO*****

clique aqui para fazer seu cadastro

LEILOEIRO

Patricia Levy – JUCERJA Nº 268

LOCAL

Rua Siqueira Campos, 143 Sl. 117 / 118 – Copacabana – Rio de Janeiro/ RJ
Tel: (21) 2256 – 1552 / (21) 99640-0681 / (21) 99994 – 7394

E-mail: onzedinheirosleiloes@hotmail.com

Não nos responsabilizamos pela entrega!

clique aqui para ver o catálogo completo