Vera Nunes – Leilão de Livros Raros, Autografados e Documentos – Janeiro 2021

A Vera Nunes Leilões faz no dia 22 de Janeiro de 2021 às 20:00 hs o Leilão de Livros Raros, Autografados e Documentos com um total de 245 lotes.

Excelentes oportunidades para colecionadores de livros, documentos, desenhos, gravuras, autografados, bibliografias e muito mais!

Confira abaixo os destaques que separamos especialmente, clique nas imagens para ir diretamente a peça.

destaque - livro raro - BANDEIRA, Manuel

BANDEIRA, Manuel. – LIBERTINAGEM. Rio de Janeiro

Irmãos Pongetti Editora, 1930. PRIMEIRA EDIÇÃO. Brochura original. Publicação custeada pelo autor com tiragem limitada de 500 exemplares, apresentando sua produção poética de 1924 a 1930. Obra foi considerada por muitos críticos como a primeira do autor que abraça integralmente o movimento Modernista. Exemplar AUTOGRAFADO E DEDICADO por Manuel Bandeira para a pintora ANITA MALFATTI….

clique aqui para ver o lote

destaques | clique nas imagens

CARTA MANUSCRITA E ASSINADA POR E. DI CAVALCANTI

datada de 15 de agosto de 1939, escrita no verso de um menu do restaurante Voltaire, em Paris, onde ele e sua esposa, Noemia Mourão, jantavam. Esta escreve também uma pequena mensagem falando sobre o valor alto da conta, que assina e coloca como “carimbo” um beijo com batom. A carta apresenta uma tênue e antiga mancha de umidade, possivelmente do momento em que foi escrita, sem nenhum dano à mesma. Acompanha envelope. Dimensões de 23 x 28 cm.

CARTAS E MAIS PEÇAS OFFICIAES

DIRIGIDAS a Sua Magestade o Senhor D. João VI pelo Principe Real o Senhor D. Pedro de Alcantara. Lisboa: Na Imprensa Nacional, Anno de 1822. (19,5 x 13,5 CM.). No verso da folha de rosto Faz-se esta impressão por Ordem das Cortes, prohibida a reimpressão por particulares. Encadernação antiga em pelica marrom com rica douração na lombada. Innocencio, XVII, p. 163, nº 43; Catalogo, p. 613,nº 6984; Rodrigues, p. 613, nº 1369, 1; Argeu, p. 341, nº 6; Galvão, 2, p. 865; B. de Moraes, I, p. 138 (notin Rodrigues) e ed. 83, p. 161 (notin Rodrigues); JCB, p. 594. Borba de Moraes se enganou porque a Carta está em Rodrigues, não na p. 485, sim na acima indicada. Muito bom estado de conservação. 24 pp. Importante e Raríssimo.

CARDOSO, Fernando Henrique

A SOMA E O RESTO: Um Olhar Sobre a Vida aos 80 Anos. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2012. DEDICATÓRIA E AUTÓGRAFO DO AUTOR para o escritor João Ubaldo Ribeiro. Depoimento a Miguel Darcy de Oliveira. 191 pp; muito bom estado de conservação. 21 x 13,5 cm.

FERNANDES, Millôr

ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DO PARAISO. Rio de Janeiro: Edições Francisco Alves, 1972. PRIMEIRA EDIÇÃO. Extensa DEDICATÓRIA COM UM DESENHO DO AUTOR. Encadernação editorial, capa dura, ilustrado, páginas íntegras e limpas, não paginado. 28 x 21,5 cm.

CHAGALL, Marc

LE MESSAGE D’ULYSSE. Avant-propos de Marc Chagall avec commentaire notice sur l’exécution de la mosaïque de la Faculté de Droit de Nice et annexes par Louis Trotabas, Président de l’Association des Amis du Musée National. Message biblique Marc Chagall. Paris: Ministère de la Culture et de la Communication, Editions de la Réunion des Musées Nationaux. 1980. DEDICATÓRIA E AUTÓGRAFO DE MARC CHAGALL para Charles Alfred e sua esposa Renée, com DESENHO ORIGINAL. Charles Alfred foi amigo e médico de Chagall. Brochura, 66 pp; muito bom estado de conservação. Obra sobre o mosaico criado por Chagall (inspirado na história de Ulisses) para a Faculdade de Direito de Nice. 21 x 20 cm.

AMARAL, Melchior Estacio do

TRATADO DAS BATALHAS, E SUCESSOS do Galeão Santiago, com os Olandezes na Ilha de Santa Elena e da Nao Chagas com os Inglezes entre as Ilhas dos Açores. Ambas Capitanias da Carreyra da India; & da causa, & desastres, porque em vinte annos se perderaõ trinta, & oito Naos della. Lisboa: na officina de Antonio Alvares, 1604. PRIMEIRA EDIÇÃO. RARÍSSIMA obra sobre os ataques às pocessões portuguesas na Índia pelos ingleses e holandeses, descrevendo várias batalhas navais, as navegações para a Guiné, Brasil e Oriente, mencionando Colombo. A batalha naval em 1594 na costa dos Açores entre a nau Chagas e três navios ingleses comandados por Earl of Cumberland. O último capítulo contém uma série de comentários e relatos de vários naufrágios famosos ao longo da costa do Brasil, Índia e Cabo da Boa Esperança. Bonita encadernação nova com lombo e cantos em couro. Bom estado de conservação. 64 pp.. 20,5 x 14,5 cm.

RODRIGUES, J. Barbosa

MBAÉ KAÁ TAPYIYETÁ ENOYNDAUA ou A BOTANICA E A NOMENCLATURA INDIGENA Memoria apresentada ao 3º Congresso Scientifico Latino Americano. Rio de Janeiro: Imprensa Naciobnal, 1905. PRIMEIRA EDIÇÃO. Ex Libris de José Mindlin. Encadernação antiga com lombo em couro, preservando a capa e as margens originais da brochura, páginas íntegras, antigo carimbo na página 13 que não interfere na leitura e ou compreensão do texto. Antiga assinatura de posse na capa. Bom estado de conservação. vi pp + 87 pp. + errata. 24 x 16 cm.

POEZIAS MISCELANEA

Oito tomos e um volume: 1 – ESPIRITO SANTO. Bernardino Jose do (Pseud. Belmiro Pastor da Graça). – AS SAUDADES DE BELMIRO, pastor do Graca, e a descripcao poetica do primeiro comboio do Brasil em verso lyrico. Lisboa: Na offic. de Simao Thaddeo Ferreira, 1804. – 194 pp.; 2 – BARBOSA, Domingos Caldas….

VESPUCCI, Americo; BANDINI, Angelo Maria

VITA E LETTERE DI AMERICO VESPUCCI, gentilvomo fiorentino raccolte e Illustrate dall Abate Angelo Maria Bandini. Firenze: Stamperia all’ insegna di Apollo, 1745. RARA PRIMEIRA EDIÇÃO desta obra que contém uma biografia de Amerigo Vespúcio com a tabela genealógica dobrável. Ex Libris de Rubens Borba Alves de Moraes. Encadernação antiga, lombo em couro, páginas íntegras com algumas anotações nas margens que não atingem o texto. A vida de Américo Vespúcio, incluindo suas cartas descrevendo supostas viagens à América, bem como o relato de Girolamo Sernizi….

PORTINARI HIS LIFE AND ART

Introduction by Rockwell Kent. Chicago: The University of Chicago, 1940. Encadernação editorial, (22 x 28 cm.), 9pp. + dezenas de gravuras, algumas à cores. Edição limitada a 525 exemplares, sendo este o de nº 302, cujo proprietário cede a um amigo conforme dedicatória no final do livro. Importante e RARO.

FONSECA, José Paulo Moreira da

RAÍZES. Rio de Janeiro: Livraria José Olympio Editora. PRIMEIRA EDIÇÃO. Brochura original. DEDICATÓRIA AUTOGRAFADA DO AUTOR. Poemas de José Paulo Moreira da Fonseca e 9 desenhos de Cândido Portinari localizados nas páginas: 9, 17, 21, 27, 31, 37, 43, 49 e 55. Capa de Luiz Cannabrava. 55pp. 25 x 18,5 cm.

DISEGNI DI PORTINARI

Portinari-Eugenio Luraghi. Torino: Ed. Ilte, 1955. PRIMEIRA EDIÇÃO. Ilustrado. Exemplar numerado 863 e ASSINADO por Portinari. Retrato do autor no frontispício. Texto em português, francês e inglês. Excelente estado de conservação. Encadernação original da edição. 188 pp. + colofão. 37,5 x 27,5 cm.

CARVALHO, Ronald de

ESTUDOS BRASILEIROS. Rio de Janeiro: Annuario do Brasil, 1924. PRIMEIRA EDIÇÃO. Encadernação antiga. DEDICATÓRIA DE RONALD DE CARVALHO para seu Avô, na página de guarda, junto a seu ex-libris: A meu querido Avô, de todo o coração Ronald. Rio Agosto 924. Ronald de Carvalho foi criado na infância por seu avô pois seu Pai, o engenheiro naval Arthur Augusto de Carvalho, integrante da revolta da armada 1893-1894, havia sido fuzilado pelas forças legalistas do governo Floriano Peixoto. Ronald de Carvalho faleceu prematuramente, em 1935, em um acidente de automóvel na esquina das ruas da Quitanda e Buenos Aires no Centro do Rio de Janeiro. Miolo da obra em muito bom estado, com cadernos firmes e poucas marcas do tempo. Encadernação antiga com perda de lombada. Capas da brochura original ausentes. 221 pp. 18,5 x 13 cm.

(Documento): PASSAPORTE DE ESCRAVA de 1880, assinado pelo delegado de polícia e selado com selo de 200 réis, em que autoriza uma escrava, natural do Maranhão, a se locomover pelo território nacional. O documento traz o nome da escrava, do seu dono, e características físicas da mesma. Documento em muito bom estado de conservação. 32 x 21,5 cm.

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO

Informações sobre o leilão

EXPOSIÇÃO

09 de Janeiro à 22 de Janeiro de 2021.

Segunda-feira à Sexta-feira, das 10h às 18h
Sábado, das 10h às 13h
Domingo não abrimos.

LEILÃO

Dia 22 de Janeiro de 2021.

Sexta-feira, às 20h.

**** PARA PARTICIPAR É NECESSÁRIO FAZER O CADASTRO ****

CLIQUE AQUI PARA FAZER SEU CADASTRO

LEILOEIRA

Reginaldo de Faria Carvalho – JUCESP Nº 457

LOCAL

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1827 sobreloja 28 – Pinheiros – SP

Telefone: (11) 3813-1000 | (11)98162-9472
E-mail: veranunesleiloes@gmail.com

Clique aqui para VER O CATÁLOGO COMPLETO